Estrategicamente desde que reassumiu a presidência da Camara Municipal, o vereador Paulo Victor (PC do B), vem ocupando o cenário político, e movimentando o tabuleiro para sucessão municipal.
Em menos de uma semana, já conseguiu atrair os olhares de aliados e adversários da base governista, e fora dela também.
Inteligente, Victor chamou pra si dois dos principais problemas da capital: saúde e transporte público, e de quebra encabeçou o pedido de afastamento do prefeito Eduardo Braide em razão dos escândalos em torno da transparência na saúde e do atraso na entrega da obra do Hospital da Criança.
Reação
A lei da física é clara, ação chama reação. Com isso, começaram a se movimentar alguns dos nomes postos para a eleição de 2024, um deles é o deputado Neto Evangelista. O parlamentar apareceu ladeando o governador Carlos Brandão durante o fim de semana, com direito a camiseta combinando com o chefe do executivo estadual.
Sabidamente, em meio a sorrisos, Brandão apesar de não se pronunciar oficialmente sobre o tema, já liberou seus aliados para o campo da viabilização, numa espécie de “vai e te lança”.
Outros nomes obrigados a colocarem a cara no sol, e se mexerem, foram: Carlos Lula, que no fim de semana lembrou sua bandeira da saúde durante o Assembleia Itinerante em Caxias, quando atuou no combate à Covid 19, e Dr. Yglésio Moyses que reforçou a intenção de deixar o partido para viabilizar sua candidatura.
No cenário dos pré-candidatos, tem ainda o deputado federal Duarte Júnior (PSB) que se agarrou no padrinho, o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), e não larga nuca mais. Também pudera, em 2020 Flávio foi pro meio da galera pedir voto e quase deu certo.
Agora é esperar pra saber se a munição foi renovada, e o alvo continua o mesmo.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com