
O Governo-tampão de Carlos Brandão, realizou na manhã desta segunda-feira (29), a primeira viagem-teste da nova embarcação anunciada, a São Gabriel. O ferry também de origem do Estado do Pará com capacidade para 100 carros e até mil pessoas, e de atuação fluvial e adaptada para mar, está sendo usada como uma espécie de amuleto do governo, para minimizar o caos instalado pelo Governo Flávio Dino/Carlos Brandão, nos últimos meses.
A notícia que por hora, ameniza e muito a vida de milhares de pessoas que precisam do serviço, pode ter dias contados, isso em razão da falta de transparência que o governo-tampão insiste em adotar com o maranhense. Sem apresentar documentação oficial de operação, compra ou aluguel, a ‘São Gabriel’, também não está licitada, ou seja, opera de forma precária.
Nos bastidores há quem diga que o ferry deverá mesmo “tapar” momentaneamente o buraco do atual governo desastroso, porém com data de validade até 31 de dezembro deste ano.
Novela do Ferry
Há um mês atrás, o governo do Maranhão anunciou a chegada da embarcação. O MP entrou com ação civil pública em que nove promotores pediram que o governo do Estado, por meio Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, fosse obrigado a realizar licitação para a contratação de novas empresas para prestação do serviço de ferry no Maranhão.
Na Câmara Municipal de São Luís, vereadores aprovaram uma audiência para debater as falhas no serviço. O autor do requerimento, vereador Álvaro Pires, questiona a rapidez que a embarcação São Gabriel foi colocada para navegar. “Questionamos se existe mesmo segurança, principalmente porque temos marés perigosas, e não ocorreu em tempo hábil uma vistoria que pudesse dar essa tranquilidade para o usuário”, avaliou Álvaro Pires, PMN.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com