
Duas crianças do município de Bacabal, interior do Maranhão, morreram nesta segunda-feira (03), no Chile, após um deslizamento de pedras. A tragédia aconteceu durante um passeio turístico na região de Cajón Del Maipo, na Cordilheira dos Andes, nas proximidades de Santiago, capital do país.
As crianças, uma de 03 anos, e a outra de 07 anos, estavam acompanhadas dos pais no reservatório de El Yeso. De acordo com informações, a rocha se desprendeu e atingiu as crianças. Uma das crianças teve morte instantânea, e a outra ainda chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma terceira menina, irmã de Khálida, escapou da tragédia, e por pouco não foi atingida pelas rochas, porque foi salva por turistas que participavam do passeio. As duas famílias, segundo informação de jornais locais, estavam em um ônibus com 20 turistas na estrada El Volcán, quando o veículo foi atingido pelas pedras.
Segundo o jornal “La Nación”, os turistas estavam em um lugar proibido, e a investigação vai apurar as responsabilidades do guia de turismo que conduziu o grupo até o local. O ministério das relações exteriores, por meio do consulado do Brasil em Santiago, acompanha o caso e presta o apoio consular.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com