O deputado estadual Duarte Júnior (PSB) aproveitou a repercussão do tapa que o ator Will Smith deu em Chris Rock por causa da “piada” sem graça que o comediante fez em relação à Jada Smith, esposa de Will, para tentar chamar à atenção dos seguidores, porém esquece que fez e continua fazendo, por vezes até pior, inclusive com a saúde alheia.
Pelas redes sociais, Duarte afirmou que “com doença ou deficiência não se brinca”, pedindo ainda mais respeito ao próximo. No entanto, o próprio deputado já fez várias “piadas” sem graça, e até mesmo preconceituosas em relação às pessoas que convivem com o vírus HIV.
Certa oportunidade, no carro na companhia de um dos assessores, o parlamentar “brincou” dizendo que o seu funcionário estava com Aids e queria sair de perto dele, sugerindo que pudesse contrair a doença. O parlamentar recebeu milhares de críticas e resolveu apagar o vídeo.
Só pra se ter uma ideia, no Maranhão, só em 2021, cerca de 111 pesosas foram contaminadas pelo vírus HIV. Ainda segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em 2020, foram 1.650 pessoas contaminadas pelo vírus.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com