Dorival Júnior não é mais o técnico da seleção brasileira. A decisão foi tomada após uma reunião nesta sexta-feira, 28, no Rio de Janeiro, com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O treinador deixa o cargo após 14 meses de trabalho marcados por resultados frustrantes. O ponto final foi a goleada sofrida por 4 a 1 diante da Argentina, em Buenos Aires, pelas eliminatórias da Copa do Mundo — em uma atuação considerada apática e sem reação.
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, diz uma nota divulgada no site da CBF.
Apesar da saída de Dorival, o diretor de seleções Rodrigo Caetano, o gerente Cícero Souza e o coordenador técnico Juan seguem em seus respectivos cargos. Já a comissão técnica sofre mudanças: acompanham Dorival na despedida o auxiliar e filho Lucas Silvestre, além de Pedro Sotero e Celso Resende.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com