O deputado estadual, Yglesio (PSB), utilizou a tribuna na manhã desta quinta-feira (21), para repudiar homenagem que será feita pela Assembleia Legislativa do Maranhão ao jornalista Ricardo Garcia Capelli.
De autoria do deputado Rodrigo Lago (PCdoB), o projeto de lei, concede na tarde de hoje, a medalha Manuel Beckman, maior honraria da Casa, ao jornalista. Como justificativa, Lago disse que a homenagem justifica-se pelos seus serviços prestados.
“Trata-se de cidadão que contribuiu para o desenvolvimento do Maranhão e, também, do Brasil, pelos seus méritos especiais e, ainda, proporcionou feito notório, sendo merecedor do recebimento da mais alta comenda deste Poder Legislativo”, justificou o deputado Rodrigo Lago.
Ainda na tribuna, Yglesio lembrou que nada o jornalista fez em prol do Maranhão, tendo em sua passagem pelo Estado apenas orquestrado uma sequência de perseguição à jornalistas, secretários, e até mesmo políticos, e que ele próprio teria sido vítima de várias ações de Capelli.
O deputado também pontuou que vai entrar na justiça para revogar a honraria, porque entende que a finalidade da medalha foi desvirtuada.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com