O deputado federal maranhense, Júnior Lourenço, está sob ameaça de ser expulso do partido PL, após ser o único a votar a favor do arquivamento das representações formuladas contra o deputado André Janones.
A possível expulsão foi anunciada pelo deputado federal do PL-MG, Nikolas Ferreira, que utilizou uma de suas redes sociais para informar sobre a situação de seu colega de partido.
“O Deputado Júnior Lourenço, que votou pra livrar Janones da cassação, será expulso do PL”, escreveu Nikolas pela rede X.
Além da controvérsia em torno da votação e da possível expulsão, Lourenço se envolveu em um acalorado debate com Nikolas, resultando na necessidade de ambos serem escoltados para evitar qualquer agressão nos corredores da Câmara.
O pedido de cassação, apresentado pelo PL contra Janones, foi arquivado no Conselho pelo placar de 12 votos a 5. O arquivamento foi apresentado pelo relator Guilherme Boulos (Psol-SP).
Junior Lourenço foi o único deputado do PL que votou para livrar Janones da cassação, enquanto os outros criticaram o relatório de Boulos e a esquerda por defenderem a “rachadinha”.
Ao final da sessão do Conselhos de Ética, houve confusão e bate-boca entre Janones e Nikolas, além de outro deputados do PL.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com