A participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na comissão de Segurança da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11), foi um verdadeiro circo dos horrores com direito a palavrões e muita confusão.
Logo no início da sessão, os deputados não demoraram a protagonizar cenas vergonhosas. Com trocas de ofensas e farpas, Duarte Jr (PSB-MA), Zé Trovão (PL-SC), e Hélio Lopes bateram boca fortemente e por pouco não foram as vias de fato. Alguns empurrões foram percebidos.
Em outro embate, agora entre a deputada Carla Zambeli (PL-SP) e o deputado Duarte (PSB-MA), a parlamentar chegou a mandar o deputado “tomar no #”. Bastante alterado, Duarte disse que levaria o caso ao Conselho de Ética.
Sem condições de continuar dado o tumulto, a audiência foi encerrada e o ministro Flávio Dino criticou a postura dos deputados e condicionou futuras idas ao Congresso, caso haja debate, em vez de discussões. “Voltarei quantas vezes forem necessárias, agora, desde que haja debate. E debate verdadeiro, não esse tumulto com deputados ameaçando, deputados gritando, agredindo, porque não tem argumento”, declarou o ministro.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com