A construção de uma unidade do Mix Mateus na Avenida dos Portugueses, altura do bairro Vila Isabel, pode ser paralisada após inspeção feita pelo Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). A visita gerou um relatório que foi enviado ao Município de São Luís pedindo a revogação de licença ambiental para a obra.
O documento foi assinado pelo defensor público Erick Railson Reis e pela defensora pública Lisley Lorena Cardoso Rodrigues.
Os moradores exigem, dentre outras providencias, que a empresa demarque as áreas que podem ser impactadas pelas obras, que seja criado um sistema de alerta à população, definidas rotas de fuga e pontos seguros de abrigo, além de cursos e exercícios simulados com os moradores das áreas mais vulneráveis.
A comunidade da área está insatisfeita com a obra, e segundo eles, a região já sofre com efeitos severos causados por inoperância do poder público e os moradores não podem ficar expostos a mais uma situação de risco.