O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho liberou a gastança de pelo menos 178 mil reais para a compra de sacolas plásticas, e não deve parar por aí já que a previsão é gastar o dobro com a aquisição do produto.
Apesar do apelo mundial, e da reiterada fala de estudiosos sobre o dano do plástico ao meio ambiente, sobretudo rios e praias, Dr. Julinho assinou contrato com a empresa CC Santos de Sousa Eirelli, sediada em Formosa da Serra Negra, distante cerca de 650km de São José de Ribamar, serão fornecidas mais de 100 mil sacolas plásticas ao município até o final do ano, o que vai custar 355 mil reais aos cofres públicos.
Só para que o ribamarense tenha uma ideia, é como se a terceira maior cidade do Maranhão, com população estimada de mais de 179 mil habitantes (de acordo com dados do IBGE 2020), estimulasse mais de 70% da população a degradar o meio ambiente.
De acordo com informações do portal da transparência, entre 31 de janeiro, data em que o contrato foi assinado pelo empresário Clistenes Coelho Santos e a secretária de educação, Conceição de Maria Gomes Leite, e 5 de abril, a empresa já havia fornecido R$178 mil em sacolas plásticas.
O contrato já é alvo de investigação por parte do Ministério Público, que agora vai investigar por onde foram parar tantas sacolas, e se de fato foram entregues.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com