A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve nesta quarta-feira (29) o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, suspeito de financiar a divulgação de notícias falsas, em especial sobre tratamentos ineficazes contra a Covid-19.
De acordo com denúncias divulgadas pela TV Globo o empresário Hang teria financiado o blogueiro Allan dos Santos, que também é bolsonarista e investigado pela disseminação de fake news. O deputado Eduardo Bolsonaro (PLS-SP), filho do presidente, teria intermediado o contato entre o empresário e o blogueiro.
Hang nega que tenha participado de gabinetes informais de disseminação de notícias falsas. Ele também classifica de “mentira” a suspeita de que tenha patrocinado veículos de internet que disseminaram desinformação.
O autor do pedido de convocação de Hang é o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). Na última semana, Renan se envolveu em um bate-boca acalorado com o governista Jorginho Mello (PL-SC), após citar o empresário. Jorginho é próximo de Hang e, assim como o dono da Havan, é catarinense.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com