Corpos são trocados e família descobre apenas no velório.

Se perder um ente querido já é um sofrimento de grandes proporções, imagina perceber que o corpo que está sendo velado, foi trocado. É isso mesmo, se já não bastasse enfrentar todas as etapas, desde a constatação da morte, até o acionamento da funerária, uma família descobriu a troca de corpos durante o velório de uma mulher nesta segunda-feira (8), no município de Timon, interior do Maranhão.

Todo o embaraço aconteceu em razão da funerária responsável pelo recolhimento do corpo, errar na hora do procedimento de identificação. Ao invés de retirar o corpo de uma mulher, a empresa acabou levando um homem, e o sério problema só foi constatado na chegada ao velório.

A surpresa dos familiares ao constatar o erro, provocou revolta entre as pessoas que já aguardavam a chegada do corpo. De acordo com a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, é responsabilidade da funerária realizar a retirada de corpos obedecendo critérios previamente estabelecidos. A unidade lamentou o ocorrido e afirmou ter acionado a direção da empresa para adotar as devidas providências.

Já a empresa, informou que o recolhimento é feito com declaração de óbito. “A UPA coloca à disposição o corpo para ser feita a remoção. Como lá havia esses dois óbitos, os corpos foram disponibilizados e nesse caso não houve nenhum familiar para fazer o reconhecimento. Ninguém fez por querer”, explicou o diretor comercial da Funerária Pax União, João Tadeu, em reconhecimento ao equívoco.

Apesar das desculpas, o transtorno atenuou ainda mais o sofrimento da perda, e somente horas depois após os esclarecimentos e destroca dos corpos, foi possível seguir com o velório e sepultamento dos corpos.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com