
Que as festas de São João animam e movimentam todo o país, todos nós sabemos. Porém é necessário também que a população preste atenção para cuidados simples que podem evitar problemas sérios, como queimaduras provocadas por fogos e queimas do são João.
Atentos ao aumento na venda de produtos típicos da época, o Corpo de Bombeiros deu início a um esquema de segurança para atender a concentração de público e garantir a diversão nas festas juninas espalhadas na capital São Luis.
As ações da corporação estão inspecionando itens de segurança como extintores de incêndios, distancias mínimas de separação entre as barracas de palha, isolamento da rede elétrica, espaço delimitado para queima de fogos e resoluções técnicas das estruturas de palco foram exigidos pelos militares.
Recentemente as equipes do Corpo de Bombeiros visitaram os arraias da Praça Maria Aragão e do Ipem. Ao todo, 106 bombeiros foram distribuídos em locais de grande fluxo de pessoas. A operação também conta com o apoio de viaturas operacionais da Polícia Militar, distribuídas em pontos estratégicos para assegurar um menor tempo resposta a possíveis acidentes.
Porém é necessário que a população também faça a sua parte, e evite;
1- Soltar Fogos de artifício somente em locais autorizados pelo CBMMA;
2- Fique atento a todas instruções contidas na embalagem do produto;
3- Solte fogos somente em locais abertos, longe de aglomeração de pessoas, estacionamentos, barracas de palha e postos de combustíveis;
4- Não segure o rojão com as mãos, antes de acioná-lo, prenda-o em um suporte seguro;
5- Caso de falha do produto, jamais tente reutilizá-lo;
6- Supervisione 100% a movimentação das crianças nos arraiais;
7- Em caso de queimaduras, não aplique nenhum produto, lave com água corrente e acione imediatamente o corpo de bombeiros pelo telefone 193.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com