O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), deve oficializar nos próximos dias sua saída do governo Lula. A decisão segue uma orientação da federação União Progressista — que reúne o PP e o União Brasil — para que seus filiados deixem os cargos na gestão petista até o fim de setembro.
Nos bastidores, Fufuca tem afirmado a aliados que não pode bater de frente com a direção nacional do partido. Mesmo contrariado, o ministro, que é aliado próximo do senador Ciro Nogueira (PP), deve comunicar pessoalmente ao presidente Lula sua saída da pasta.
A resolução da União Progressista foi anunciada no início do mês por Antônio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (PP), que coordenam a federação. A decisão tem como objetivo reposicionar os partidos no cenário político nacional, mirando as eleições de 2026.
A saída de Fufuca do ministério abre um novo capítulo em sua trajetória política. O maranhense agora volta suas atenções para a construção de uma candidatura ao Senado, o que exigirá novas alianças e articulações, especialmente após seu desembarque do governo federal.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail