Os cinco maranhenses que estão em Israel há nove dias, e vivenciaram os ataques do grupo extremista Hamas, já estão neste momento no aeroporto para embarque no voo da FAB de volta ao Brasil. A previsão é que eles desembarquem nesta quarta-feira (11), em Brasília.
A fotógrafa Fernanda Dourado natural da cidade de Bom Jesus das Selvas conversou com a titular do Blog e relatou que três ônibus levaram os brasileiros até o ponto de encontro em Tel Aviv, cidade na costa israelense, de lá o grupo seguiu para o aeroporto. 17 pessoas, entre maranhenses e tocantinenses compõe o grupo religioso que luta para deixar o país.
“Estamos bem, apesar dos momentos de tensão e medo no traslado para o aeroporto observamos que a cidade tenta retornar a normalidade. Agora já estamos no aeroporto e aguardando para retornar, a expectativa é que a decolagem aconteça até às 18h30”, disse a fotógrafa.
Fernanda também tranquilizou amigos e familiares sobre acreditar que o grupo retornará para casa de forma segura.
Acompanhe o vídeo
Conflito em Israel
Estima-se que mais de 1500 morreram após o bombardeio, centenas de pessoas ficaram feridas e há também pessoas desaparecidas.
O grupo que realizava turismo religioso, estava no aeroporto no ultimo sábado (07), retornando ao Brasil quando os ataques foram iniciados. O voo foi suspenso e todas as pessoas foram retiradas e conduzidas para um hotel no Centro de Tel Aviv. Já no domingo, o grupo fez mais uma tentativa de retorno ao Brasil e seis pessoas conseguiram embarcar em voos comerciais.
Outros 17 brasileiros, entre maranhenses, tocantinenses e paraenses, permaneceram no hotel em Jerusalém até conseguirem ser repatriados pelo Itamaraty em novo voo nesta terça-feira (10), com destino à Brasília.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com