
Após apoteótica e aguardada live do Deputado Federal licenciado, Josimar de Maranhãonzinho, presidente do PL, ficou ainda mais evidente o clima festivo de populares, lideranças e políticos em torno do apoio a pré-candidatura do senador Weverton (PDT), ao governo do Maranhão. Com o recente apoio oficializado do grupo de Josimar ao projeto do pedetista, a torcida ficou ainda maior pelo fim da era Flávio Dino (PSB) no Maranhão.
O próprio Josimar fez questão de recordar a espécie de tratamento dado pelo ex-governador aos prefeitos maranhenses, o que segundo ele revela a falta de diálogo, uma das razões pelas quais o seu grupo resolveu navegar por outras águas. “Nossos prefeitos foram tratados como mercadoria, e por ultimo tentaram cooptá-los em troca de apoio político” detonou o presidente do PL.
Pelo visto, Josimar não fugiu a sua memória, guardou, e soube esperar o momento correto para mudar o curso dos acontecimentos políticos. O fenômeno atual no movimento de mudança que acontece no Maranhão, já foi visto lá em 2006, na campanha do ex-governador Jackson Lago (PDT) contra a ex-governadora Roseana Sarney (MDB); e em 2014, na vitória do próprio Dino contra o mesmo grupo Sarney.
Hoje Dino/Brandão se percebe na mesma situação, e cada vez mais perdendo aliados na corrida pela renovação do contrato de trabalho para os próximos 4 anos no Palácio dos Leões. Pelo andar da carruagem, a dupla que se cuide, pois esse aviso prévio tá cada vez mais próximo da baixa da carteira, e por justa causa.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com