Somente após o policial aposentado Ribamar Silveira cair em uma voçoroca de cerca de 80 metros de profundidade na cidade maranhense de Buriticupu (a 395 km de São Luís) e sofrer fraturas em decorrência da queda, a prefeitura da cidade anunciou que fez sinalizações nas proximidades das erosões.
“A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal segue realizando o monitoramento das áreas de risco, isolando os pontos mais críticos e orientando a população para que mantenha distância das erosões, a fim de evitar acidentes”, disse em nota a assessoria da prefeitura
O acidente ocorreu na madrugada da última terça-feira (2). José Ribamar Silveira dirigia seu carro quando despencou. Ele foi resgatado por policiais e moradores somente por volta das 7h de terça-feira.
A Secretaria de Saúde de Buriticupu afirmou que a vítima foi encaminhada para o Hospital Macro Regional da cidade de Santa Inês, já passou por cirurgias e seu quadro de saúde é estável.
Há pelo menos 30 anos, Buriticupu que tem 71 mil habitantes convive com voçorocas. No período de chuvas o problema fica ainda pior, porque segundo a população, aumenta.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com