São Luis reduz número de casos de dengue nos seis primeiros meses de 2021.

São Luís não registrou nenhuma morte causada por dengue, no primeiro semestre deste ano, a informação é apontada por meio de um levantamento feito pela Prefeitura de São Luís, por meio do programa de Arboviroses da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O número é reflexo do trabalho intensificado de controle e combate às endemias.

Entre janeiro e julho de 2021 foram registrados 104 casos de dengue, doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O número representa bem menos da metade das notificações pela doença que haviam sido registradas em 2020 na capital maranhense, que, ao todo, contabilizou 738 casos de infecção pela doença. 

Dados do Programa de Arboviroses da Semus também apontam um declínio na notificação de outros casos de doenças causadas pelo Aedes aegypti em 2021. De janeiro até julho, foram registrados 15 casos de Chikungunya e 20 do Zika vírus. Já no ano passado, a Semus, contabilizou 49 notificações de casos de Chikungunya e 64 do Zika vírus. 

O coordenador do Programa de Arboviroses, Pedro Tavares, reforça a importância da contribuição da população para o combate às endemias. Ele afirma que, além do trabalho de fiscalização em domicílio, a Prefeitura também faz nebulização com carros fumacê e trabalha na divulgação de informações sobre as doenças. 

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com