Candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional voltam a fazer campanha

Os candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional voltaram com todo gás para o ritmo de campanha após decisão da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB/MA), em anular o pleito na última segunda-feira em razão de constatação de erro. Alguns dos 36 advogados (as), estão em ritmo acelerado.

Nomes de peso como o da advogada Ana Brandão, favorita entre as mulheres e muito bem colocada entre os homens, já começou a trabalhar para repetir o feito dos 3.099 votos que encabeçaram a lista feminina.

Pelas redes sociais, os candidatos apostam forte no lançamento da imagem, e da história, boa parte inclusive impulsiona os anúncios para um maior alcance.

A nova eleição está marcada para o dia 15 de maio, e o novo pleito representa muito mais desafio para os candidatos que não conseguirem posicionamento entre as primeiras colocações, inclusive para àqueles considerados favoritos e que ficaram de foram da lista.

Eleição tumultuada 

Além da anulação da eleição, ainda para este pleito, outros desafios também são esperados. Um deles é relacionado a plataforma ElejaOnline. A ala dos jovens advogados levantou questão sobre a utilização da plataforma defendida inclusive pelo presidente da OAB, Kayo Saraiva.

Os advogados devem se manifestar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no sentido de solicitarem urnas eletrônica para realização da eleição, o que deverá tornar o processo mais transparente para a classe.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com