
A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta terça-feira (27), em primeiro turno, projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Marquinhos (União Brasil), que permite que os novos membros da Mesa Diretora da Casa, que serão empossados dia 1º de janeiro, se licenciem do cargo sem a possibilidade de perde-lo e, tão pouco, a necessidade de uma nova eleição.
A medida beneficia diretamente o próximo presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Paulo Victor (PC do B), cotado para assumir uma pasta no governo Carlos Brandão (PSB) a partir de março.
Na prática, caso Paulo Victor, cotado para a assumir a Secretaria de Estado de Governo, dirigida interinamente por Luzia Waquim – precisará apenas se licenciar do cargo de presidente, sem nenhum tipo de prejuízo.
Nesse cenário, quem assumiria interinamente, seria o 1º vice-presidente, vereador Chaguinhas (Podemos). Vale ressaltar que a matéria, ainda será votada em segundo turno até sexta (30).
A posse da nova diretoria ocorrerá no dia 01 de janeiro às 11h, durante solenidade no Teatro Arthur Azevedo, no Centro da capital.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com