O governador Carlos Brandão, além do senador Weverton, e outros quatro ministros maranhenses do governo Lula participaram, nesta quarta-feira, 28, no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF), da assinatura da ordem de serviço para restauração da BR-135, do trecho de Miranda do Norte e São Mateus do Maranhão.
Serão investimentos na ordem de R$ 360 milhões. A obra será realizada com a tecnologia whitetopping, um pavimento de concreto que garantirá mais durabilidade e segurança para a rodovia. A obra vai garantir a restauração de 73 quilômetros da rodovia, gerando cinco mil empregos diretos e indiretos.
“O Maranhão estava esquecido e nossas BRs complemente abandonadas e somente neste ano o governo federal já executou mais de R$ 500 milhões em obras no nosso estado. Inclusive, recentemente rebemos a visita do ministro Renan Filho para o lançamento de obras e a liberação de recursos. Essa parceria tem sido fundamental para a população maranhense. Eu não tenho dúvidas que após a recuperação a BR-135 vai garantir mais desenvolvimento, melhorando o escoamento da nossa produção, gerando emprego e renda”, afirmou o governador Carlos Brandão.
Ministros maranhenses presentes – Participaram da solenidade, alem de Carlos Brandão, os quatro ministros maranhenses que compõem a equipe do governo federal: Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), André Fufuca (Esportes), Juscelino Filho (Comunicações) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas). Estiveram presentes, também, deputados federais, estaduais e prefeitos de municípios que ficam às margens da BR-135.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com