
Ganha cada vez mais repercussão negativa a fala do governador e candidato a reeleição, Carlos Brandão (PSB), que disparou durante entrevista a um portal de notícias do Maranhão, o que imagina sobre políticas públicas voltadas às comunidades quilombolas.
Além de autoridades, políticos e entidades, a coluna Radar da Revista Veja também destacou o assunto, e a avalanche de críticas sobre o tema, e de como a fala do governador-tampão, chamou a atenção dos adversários que viram uma carga de preconceito.
Segundo Brandão “a gente tem que conviver com eles” (quilombolas), preservando a sua cultura, mas também tentando inclui-los no mercado de trabalho, porque são seres humanos iguais à gente”, disse.
Apesar de toda repercussão, o candidato Brandão, que recentemente obteve o apoio do grupo Sarney, e especialmente de Roseana Sarney, tem preferido silenciar, e não emitiu nenhum pedido de desculpas às comunidades.
Nesta terça-feira (16), ao participar de ato de campanha na cidade de Imperatriz, Brandão foi provocado por um profissional da imprensa local para se manifestar sobre o assunto, mas foi ignorado com sucesso. O governador preferiu fingir que não estava ouvindo a pergunta.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com