Governador do Maranhão Carlos Brandão participou ontem de reunião em Brasília com o presidente Lula, para discutir Políticas Públicas de proteção do ambiente escolar. Também Participam ministros, governadores e chefes de outros Poderes.
Durante o encontro, o Presidente anunciou a criação do Conselho da Federação com estados e a participação dos Três Poderes. Lula disse que a primeira missão será reforçar segurança nas escolas em todo o país, e para isso anunciou programa de ações integradas que somam mais de três bilhões para infraestrutura, equipamentos, formação e, implantação de núcleos psicossociais nas escolas.
Brandão disse que em seu retorno também vai instalar um comitê no Maranhão com a participação direta de todos os envolvidos. “De grande importância a reunião porque precisamos nos unir nesse momento difícil. Também vamos criar um comitê com a participação do Executivo, Judiciário e Legislativo, além da participação da Sociedade Civil para que sejam discutidas medidas conjuntas de prevenção dentro das escolas”, completou o governador.
Denúncia sobre violência na escola
Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que atua na responsabilização das plataformas digitais pela veiculação de conteúdos com apologia à violência nas escolas, revelou que o canal de denúncias Escola Segura criado pelo Governo, já recebeu mais de 7,4 mil denúncias sobre violência.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com