
O segundo debate realizado na noite desta quinta-feira (02), com os candidatos ao Governo do Estado, desta vez com a presença do candidato e governador-tampão, Carlos Brandão do (PSB), rendeu bons momentos de embate. O debate promovido pelo portal Imirante escancarou a incapacidade e fraqueza de Brandão, que se saiu mal em todos os embates que participou, e mostrou o real motivo pelo qual foge sempre dos confrontos.
Destaque para Weverton (PDT), que de forma inteligente cresceu em cima do governador, com base no desgoverno, e principalmente contra Lahesio Bonfim (PSC), que mais parecia desorientado desconhecendo se quer a diferença entre instituto e fundação quando o assunto foi a pobreza.
Simplício Araújo (SD), foi outro que se destacou emparedando Carlos Brandão, que ficou zonzo sem se quer entender o que estava fazendo. Simplício disse que Brandao era apenas decorativo. Não fez nada no governo e vai acabar com a casa do vice-governador.
Destaque também para o candidato do Democracia Cristã, Joás Moraes. Embora iniciante, o candidato não se intimidou e tratou de irritar Brandão, soltando “governador-tampão”, foi o suficiente para deixa-lo ainda mais desnorteado.
Melhores momentos…
Ao contrapor Lahesio, que havia criticado assistencialismo, Weverton nocauteou o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, falando sobre o fracasso administrativo frente a cidade. “Candidato Lahesio, São Pedro dos Crentes durante o seu mandato não é muita referência em gestão. A FIRJ, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que pesquisa toda a situação fiscal dos municípios do Brasil diz que você recebeu o município com gestão de classificação B, que é A, B e C, e quando você saiu, a classificação caiu pra C”, aprontou Weverton.
Quando o candidato do PSC falou que Weverton não mandou nenhum recurso como senador, o pedetista emendou: “Se o seu município não recebeu é porque você nunca mandou um ofício, nunca pediu. É a história de quem não chora não mama. Mais de 170 municípios já receberam recursos nossos, porque eu não olho para aliado e adversário. Eu quero saber é do povo”, enfatizou.
Os dois voltaram a se enfrentar no segundo bloco, e foi um massacre quando Lahesio falou da votação do marco do saneamento, tratando Weverton como esquerdista e na resposta o candidato do PDT lembrou que o candidato do PSC já foi do PT, PDT, PSDB e sempre esteve no partido.
O outro confronto destacado do debate foi entre o governador Brandão e Simplício Araújo. O candidato do Solidariedade atacou o atual governador falando do dinheiro jogado na Sinfra em pleno período eleitoral com suplementação de orçamento e no Orçamento Secreto do governo pelo recurso fundo a fundo.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com