Passado o pleito municipal, é grande a expectativa de reforma na gestão Carlos Brandão e Eduardo Braide. Nos bastidores o que circula é que a partir e janeiro de 2025, cadeiras importantes sejam reformuladas.
O movimento será realizado para acomodar aliados, bem como adequar os orçamentos, municipal e estadual, para o novo ano.
Governo do Maranhão
Brandão lidera hoje pelo menos 12 partidos, o que aumenta a fome de algumas lideranças que já disputam a fatia maior do governo. Pastas como a Educação, Cultura, Juventude e Comunicação, estão na linha de frente dos mais famintos. De certo, a super educação, já no comando de aliada do governador, não deve sofrer alteração.
Outra super pasta no radar, é a Cultura, atualmente gerida pelo inexpressivo Yuri Arruda, está na mira do MDB, partido dirigido pelo irmão do governador, Marcus Brandão.
Já a Secretaria de Comunicação que tem como titular o jornalista Sérgio Macêdo, também deverá sofrer alteração.
Prefeitura de São Luís
Braide deve mexer nas Secretarias Municipais de Comunicação; Cultura; Agricultura e Pesca; Saúde; e Educação.
Sem titular desde o ano passado, especula-se a ida do jornalista Douglas Pinto (PSD), eleito vereador mais bem votado da história de São Luís, aposta desconhecida, até então, pelo próprio Pinto.
Detentoras das maiores estruturas, Saúde e Educação também estão na mira dos aliados.
Para saúde, outra especulação seria o retorno do ex-secretário, o médico Joel Nunes, também eleito vereador pelo PSD, ou mesmo o doutor Gutemberg, que não conseguiu se reeleger.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com