
O governador tampão Carlos Brandão (PSB), só deve retornar de São Paulo, aonde está internado em um hospital particular, após o dia 04 de julho, porém reiterou durante entrevista na manhã desta segunda (20), que ainda não há previsão para o seu retorno ao Maranhão. Caso retorne mesmo após o dia 04, já estará em período vedado pela justiça eleitoral para uma série de iniciativas de gestão.
Enquanto isso, o governador tampão, disse que o estado continuará sendo administrado por uma espécie de equipe governamental, com obras sendo inauguradas de quarta a domingo. Problema é saber por onde estão as obras e me quais cidade, já que a promessa feita pelo titular é de entregar até julho, cerca de 500 obras.
Período vedado
Após o retorno de Carlos Brandão, ações de governo consideradas simples, como: celebração de convênios com municípios, liberação de asfalto, ato inclusive bastante utilizado para cooptação de prefeitos, tão pouco a utilização da máquina pública, poderão mais ser realizadas como manobra eleitoreira.
O tucanosocialista que vai encontrar um Estado abandonado, completamente acéfalo, também não poderá ter o nome citado, se quer vai poder aparecer em ações institucionais, como por exemplo inaugurar as obras anunciadas.
Problema em todo esse contexto, é que Brandão fez muitas promessas, muitas amarras, e pelo andar da carruagem não vai poder contar com a tinta da caneta para honrar promessas governamentais ou políticas. O que parece mesmo na prática, é que prefeitos, deputados, e lideranças devem continuar mesmo é de mãos abanando.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com