O município de Barreirinhas-MA, polo turístico dos lençóis maranhenses e apontado com um dos destinos mais ricos em belezas naturais do mundo, finalmente vai receber investimentos voltados ao saneamento básico. O governador Carlos Brandão fez questão de comunicar a presidente da Assembleia Legislativa, a deputada Iracema Vale que a cidade de Barreirinhas foi incluída no novo Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, do Sistema de Esgotamento Sanitário.
Serão destinados quase 200 milhões de reais para água e esgoto com o objetivo de atender às necessidades da população, que ao longo dos últimos anos tem sofrido com o descaso das gestões públicas municipais que não priorizam áreas de extrema importância da cidade.
“Barreirinhas não é mais de prefeitos, a cidade é de todos, e como a prefeitura não iria conseguir uma obra como essa, estamos entrando com essa parceria junto ao Governo Federal e agora Barreirinhas terá sim água e esgotamento sanitário”, nunciou o governador.
A deputada Iracema Vale comemorou o investimento. “Estamos trabalhando em prol do Maranhão, e Barreirinhas enquanto cidade turística merece total atenção. Fico muito feliz com a notícia, e vamos continuar em busca de mais melhorias para a cidade”, completou a presidente.
Cidade abandonada
A ação chega em um momento delicado, quando a atual gestão do prefeito Amílcar Rocha, acumula os piores números da história de Barreirinhas, não que as gestões dos ex-prefeitos Abérico Filho, e Léo Costa tenham sido exitosas, pelo contrário, foram desastrosas.
Nos últimos meses a imprensa maranhense tem denunciado a gestão danosa comunista em Barreirinhas que tem conseguido piorar a situação. O abandono, a falta de infraestrutura, o turismo desordenado pela falta de fiscalização e planejamento, bem como os gastos milionários chamam a atenção de forma negativa para o principal cartão postal do Maranhão.
Até os turistas que visitam a cidade saem decepcionados com a falta de infraestrutura, e o sucateamento da cidade. No mês de julho, cinco acidentes foram registrados dentro do Parque Nacional dos Lençóis, turistas assaltados na entrada da cidade, além de episódios de visitantes que precisaram martelar pregos na área do cais da cidade, porque oferecia riscos.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com