O governador Carlos Brandão recebeu, na noite de segunda-feira (1º), no Palácio dos Leões, representantes de escolas de samba, blocos tradicionais e diversos movimentos culturais de São Luís que participarão do Carnaval do Maranhão no próximo ano. Durante o encontro, foi anunciada a antecipação do pagamento dos cachês das agremiações, além de um investimento total previsto de R$ 20 milhões no setor cultural.
Segundo Brandão, o pagamento antecipado é fundamental para garantir que as escolas possam adquirir materiais e iniciar seus preparativos com antecedência. O governo também confirmou um prêmio inédito para escolas de samba, blocos organizados e blocos tradicionais (grupos A e B) classificados entre os cinco primeiros, que poderão receber até R$ 100 mil.
A reunião contou com a presença de dirigentes da Liga das Escolas de Samba de São Luís (Liesma), mestres-sala, porta-bandeiras, ritmistas e representantes de blocos tradicionais, alternativos, afro, grupos de tambor de crioula, tribos de índio e outras manifestações que integrarão a programação oficial do Carnaval.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
