O governador Carlos Brandão anunciou para o dia 23 de dezembro a inauguração de um hospital de alta complexidade em Imperatriz, voltado ao atendimento da população da região Tocantina. A unidade foi projetada para descentralizar serviços de saúde, ampliando o acesso a consultas, exames, internações e cirurgias especializadas no interior do estado.
Segundo o governador, o hospital terá estrutura semelhante à do Hospital Carlos Macieira, em São Luís, com destaque para o setor de cardiologia. A unidade contará com serviço de hemodinâmica para realização de cateterismo, salas de exames de imagem com tomógrafos, incluindo um equipamento dedicado à área cardíaca, além de sete salas cirúrgicas, com capacidade para realizar mais de 400 procedimentos por mês.
O hospital terá 153 leitos, sendo 120 de enfermaria e 33 de UTI, distribuídos entre atendimento adulto e pediátrico. A proposta é atender casos de média e alta complexidade, especialmente cirurgias cardíacas em adultos e crianças, reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para a capital.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
