Braide acusa empresários e lança projeto para pagar Uber para população e nova licitação do transporte público

Após o início da greve dos rodoviários na manhã desta segunda-feira, 17, o prefeito Eduardo Braide usou as redes sociais para fazer duras críticas aos empresários do setor.

Segundo Braide, a greve não é uma mobilização dos trabalhadores, e sim uma estratégia dos empresários para arrancar mais dinheiro.

O prefeito ainda denunciou que as empresas pressionam a administração municipal para autorizar um reajuste abusivo na tarifa de ônibus, que poderia chegar a 7 reais.

Somente em 2023, a Prefeitura repassou R$ 89 milhões em subsídios às empresas do sistema de transporte publico, que e se comprometeram em realizar melhorias nos serviços de transporte coletivo da capital, o que não ocorreu.

Como resposta à greve, Braide anunciou que encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza o pagamento de corridas por aplicativos para a população enquanto durar a paralisação, além da abertura de um novo processo de licitação para substituir as atuais empresas do transporte público.

Nas redes sociais, a manifestação divide opiniões de políticos e da população.

Se por um lado, o prefeito apresenta solução financeira pra pagar Uber para a população, por outro não encontra recurso para bancar a gratuidade do transporte?

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com