O presidente da república, Jair Bolsonaro segue questionando a segurança das eleições brasileiras, isso após derrota expressiva da proposta do voto impresso na Câmara. Ele destacou em conversas com apoiadores que metade dos deputados que votaram pela Proposta de Emenda à Constituição, PEC do voto impresso não confia no trabalho do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, e consequentemente o resultado do pleito do ano que vem não será confiável.
“Números redondos: 450 deputados votaram ontem. Foi dividido, 229 [a favor], 218 [contra], dividido. É sinal que metade não acredita 100% na lisura dos trabalhos do TSE. Não acreditam que o resultado ali no final seja confiável”, disse Bolsonaro.
“Hoje em dia sinalizamos uma eleição… não é que está dividida. Uma eleição onde não vai se confiar no resultado das apurações”, declarou. (Folha)
O senador Weverton (PDT) usou as redes sociais para comentar a votação do voto impresso, ocorrida na Câmara. “Com o resultado da votação da Câmara, a discussão do voto impresso esta encerrada. No próximo ano teremos eleições confiáveis, como sempre tivemos. Agora é hora de tratar dos assuntos que realmente interessam: vacina, combate à fome e emprego” pontuou.
Com informações do blog Marrapá.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com