Com o título “Felipe Camarão comete violência de gênero a todas as mulheres quando ataca com fala machista e sexista a deputada Mical”, a matéria publicada e assinada por Victor Paes, na noite desta quinta-feira pelo Blog/Portal Maranhão Metróles mostra prints de uma suposta conversa trocada com o vice-governador que atingem a deputada estadual, Mical Damasceno, e ainda cita o ex-governador, agora ministro do STF, Flávio Dino, o atual governador Carlos Brandão, e até mesmo o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
O teor das conversas, descritas pelo próprio editor do blog como “jocosas e desrespeitosas’, viralizaram na internet, e mostra um diálogo onde Mical é classificada como histérica, e questiona como a líder do segmento evangélico se comportaria em uma relação sexual.
Em outro print, a conversa destaca a conjuntura política do Maranhão para 2026, tendo como principais destaques, supostos apoios de Brandão a Braide e seus efeitos, que poderia culminar na prisão do atual governador. Mais adiante o diálogo revela que Dino teria ‘ódio de Brandão’.
Em nota o vice-governador Felipe Camarão classificou o material como “Fake News”, e que “em nenhum momento teve a referida conversa”, e que já esta tomando as medidas legais e que o “blogueiro” terá que responder pelos atos.
Procurada pela editora do blog, a Deputada Mical Damasceno disse que está cumprindo agenda em Imperatriz, e que recebeu a notícia com muita indignação e tristeza, e que vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto.
A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, até o momento do fechamento da matéria ainda não tinha se manifestado sobre o episódio.
O governador Carlos Brandão, o prefeito Eduardo Braide e o ministro do STF, Flávio Dino ainda não se manifestaram sobre o assunto.