
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de São Luis, Astro de Ogum, foi detido e encaminhado na manhã desta quinta-feira (12), para a Sede da Secretaria de Investigações Criminais (SEIC), no Bairro de Fátima.
Durante depoimento, o vereador falou sobre a arma encontrada sem registro em sua residência, após o desencadeamento de uma operação do Departamento de Crimes Tecnológico de busca e apreensão, que resultou também na prisão de dois de seus assessores identificados como Raimundo Costa, conhecido como “Filho”, suspeito de crime de extorsão e pedofilia, e a travesti identificada como Raissa Martins Mendonça.
De acordo com o delegado Odilardo Muniz, que comanda a operação, contra eles existe a suspeita de crimes de extorsão e pedofilia. Segundo ele, os assessores usavam perfis falsos para atrair pessoas, principalmente mulheres, e depois extorquiam pedindo favores sexuais em troca da manutenção do sigilo das imagens. A polícia descobriu também que ambos participam de uma rede de exploração sexual pela internet.
O vereador que teria passado mal após sua condução à delegacia, pagou fiança e disse a imprensa que foi conduzido exclusivamente em razão da arma que pertence a um de seus seguranças.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com