O apagão no sistema abastecimento de energia elétrica que afetou todos os estados e o Distrito Federal na manhã desta terça-feira (15), interrompendo serviços públicos e atividades de praticamente todas as naturezas, além de serviço de saúde e transporte, ocorre um dia depois de o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, pedir renúncia do cargo.
A renúncia foi divulgada na segunda-feira e o conselho de administração da companhia escolheu, logo em seguida, Ivan de Souza Monteiro para a vaga. Monteiro era, até então, presidente do colegiado.
Ferreira havia assumido a Eletrobras em setembro do ano passado. Ele já havia exercido a presidência da companhia entre 2016 e 2021.
O comunicado da Eletrobras, emitido ontem, não informava o motivo da saída.
Apagão
O apagão registrado desde às 8h20 da manhã desta terça-feira (15), já afeta todos os estados e do Distrito Federal. A falta de energia elétrica ultrapassa duas horas e os transtornos são incalculáveis em todo o país afetando todos os setores, sobretudo transportes, e serviços de todas as naturezas.
O Grupo Equatorial Energia informou que a atuação do ‘Esquema Regional de Alívio de Carga’ foi o que provocou a interrupção geral no fornecimento de energia elétrica.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com