
A candidata Antônia Cariongo (PSOL), que participaria de debate com os candidatos ao Senado, na TV Cidade, nesta terça-feira (13), ocupou o púlpito do estúdio para informar que sua equipe foi convidada e compareceu em reunião convocada para definir regras e participação no debate.
Disse ainda que, mais cedo, às 10h da manhã, foi informada pela emissora que havia sido vetada sua participação no confronto com os outros candidatos, sem contudo explicarem a razão da decisão. Restou para Assessoria Jurídica da candidata ingressar na Justiça para garantir participação no debate.
Ainda segundo Cariongo, ao chegar na emissora, mesmo com decisão favorável da justiça, foi mais uma vez constrangida, e obteve da emissora a negativa para participar do debate, e só conseguiu adentrar o estúdio após ligação do Juiz que determinou a participação da candidata sob pena de cancelamento do debate.
Judicialmente autorizada, a candidata do PSOL então fez uso da palavra ao vivo, apenas para desabafar toda a situação vivenciada, inclusive com episódios de humilhação, e em protesto a ação antidemocrática da emissora retirou-se do debate.
Perguntar não ofende: depois de toda mobilização judicial, e desgaste, faz sentido deixar o púlpito e não cumprir com o objetivo?
Perdeu ainda mais a candidata!
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com