Ana Paula vai deixar o PDT e desembarcar no PSD de Kassab que apoia Braide

Terceira secretária da Mesa Diretora do Senado, Ana Paula Lobato deve deixar o PDT nas próximas semanas. O desgaste chegou ao ápice após declaração do seu colega de partido, Weverton Rocha que recentemente subiu no palanque de Brandão, e declarou apoio ao projeto para sucessão em 2026 no Maranhão.

Apesar de não ter oficializado ainda, a informação já circula nos corredores do Senado, e a expectativa é que a esposa do deputado Othelino Neto, desembarque no PSD, comandado por Kassab que já entregou o partido a disposição do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, caso oficialize candidatura para o Governo.

Outra possibilidade, menos provável, é que Ana Paula, eleita pelo PSB, também possa compor os quadros do Solidariedade, partido de Othelino, mandante de boa parte das ações judicializadas no Supremo Tribunal Federal, STF, e que envolve os poderes do estado.

Arranjos políticos

Nos bastidores, a manobra é entendida como um rearranjo para 2026 e principalmente 2030, quando a vaga da então senadora vai estar em jogo. De olho em seu próprio destino, o que não comporta necessariamente manter-se no grupo dinista, o projeto Othelenista caminha para a formação da trinca que contempla a irmã como estadual, ele federal, e a esposa reeleita, ou vice-versa, o que só alternaria os poderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe