A Projete Consultoria Ltda foi contratada e paga pelo próprio prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha que desistiu recentemente de sua candidatura, e declarou apoio ao candidato Léo Costa, até então seu inimigo declarado.
Diante da ação, resta saber se o levantamento seria favorecer o ex-prefeito, tentando assim, de alguma forma influenciar os resultados do estudo.
Quanto ao Instituto, está localizado em São Luís, com endereço no Parque Athenas, possui apenas três pesquisas registradas, 2 em 2020 e esta agora em 2024, registrada sob o n° MA-02545/2024, com divulgação prevista para o dia 12.
A pesquisa antes mesmo de vingar, já levanta questões de irregularidades que podem levar à sua impugnação, entre elas: a nota fiscal anexada está incompleta; Falha na margem de erro; Desequilíbrio entre áreas com grande e pequeno eleitorado; Falta de informações no plano amostral quanto à faixa etária e nível econômico do entrevistado.
No cenário atual, é questionável a credibilidade da pesquisa, que além de encomendada e financiada pelo prefeito, foi conduzida por um instituto sem qualquer histórico no setor e com apenas uma pesquisa registrada em 2024.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com