O Presidente Jair Bolsonaro, quer direcionar todos os partidos da sua base com o senador maranhense, Roberto Rocha, escolhido como seu candidato no enfrentamento ao grupo, do agora ex-governador Flávio Dino. a manobra já foi comunicada inclusive ao ministro Ciro Nogueira, que não aceita nenhuma legenda aliada na base do Palácio dos Leões, agora sob o comando de Carlos Brandão.
O primeiro passo do presidente para isso foi dado ainda nesta quinta-feira, 31, quando sentou com o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para dizer que não aceitará o PP com o candidato de Flávio Dino. Bolsonaro quer o partido de Nogueira também com Roberto Rocha.
A movimentação do Palácio do Planalto em favor de Roberto Rocha, é, neste momento o fato político mais reluzente desta reta final da janela partidária, sobretudo pelo fato de que, até dois dias atrás, Rocha sequer tinha perspectiva eleitoral.
Além do PTB e do PP, Bolsonaro vai tentar ainda fortalecer o projeto de Rocha com o PL, comandando no Maranhão pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com