Agora lascou: frente partidária anuncia apoio a Roberto Rocha e união para derrotar candidato do Palácio

Numa espécie de ‘todos contra o Cris’, a frente partidária ampla, formada por cerca de Onze partidos, anunciou na tarde desta segunda-feira (02), a unidade entre as siglas Republicanos, PTB, PL, Avante, Patriotas, PSC, PSD, PMN, Agir36, PROS e PDT, para apoio inédito a reeleição do senador Roberto Rocha, ao senado, e ainda de quebra a frente declarou que estará unida em um provável segundo turno para o Governo do Maranhão envolvendo um dos pré-candidatos ao Palácio dos Leões – Weverton Rocha, Lahesio Bonfim, Edivaldo Holanda Júnior e Josimar de Maranhãozinho.

Roberto Rocha conseguiu num fato inédito na história política do Maranhão, reunir em uma só bancada, uma frente duas vezes maior que a do ex-governador, Flávio Dino, que segue apenas com o PCdoB, PT, e o PSB, aliás o que vem chamando de federação própria. “Estamos unidos em torno de um projeto para o Maranhão, cada um segue com seu projeto, porém com o compromisso de unidade em torno de um nome em um eventual segundo turno”, disse Roberto Rocha se referindo ao governador-tampão Carlos Brandão (PSB).

Quatro dias após o anuncio que o grupo político do senador Weverton não apoiaria a candidatura de Flávio Dino, o céu de brigadeiro do ex-governador começa a se desmanchar, e o seu ‘home office’ vai precisar ser desmontado, e de carro, lancha ou carona aérea’, Dino vai precisar se movimentar.

O fato é que concretamente agora a campanha pelo Senado muda de patamar no Maranhão. Em uma fala firme, Erlânio Xavier (PDT), presidente da Federação dos Municípios, FAMEM, e que representa o grupo de Weverton, afirmou “Tenha a certeza senador, que todos nós, do PDT, do grupo de Weverton, e dos demais pré-candidatos e partidos aqui representados vamos trabalhar pelo seu nome em todo o Maranhão” .

Os deputados federais Edilázio Júnior (PSD), Aluísio Mendes (PSC) que representaram, os pré-candidatos Edivaldo Júnior e Dr. Lahésio; além de Josimar, representado pelo deputado estadual Vinícius Louro (PL), igualmente devem cair em campo pelos resultados.

Também participaram da coletiva, o deputado federal Cléber Verde (PRB), os estaduais Marcos Caldas (PROS), Glabvert Cutrim (PDT) e Neto Evangelsita (PDT), além do vereador Álvaro Pires (PMN) e o representante do Agir36.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com