A Polícia Rodoviária Federal apreendeu neste domingo no km 543 da BR 316, no município de Caxias um carregamento com cerca de 00 kg de queijo estragado. O produto estava no compartimento de carga de um veículo utilitário de placa do Maranhão. O veículo era ocupado pelo condutor e um passageiro.
Após uma revista feita pelos policiais no compartimento de carga do veículo, o queijo foi encontrado distribuído em 200 tabletes de 3,5kg cada, sem nenhum tipo de refrigeração. O condutor informou que a mercadoria pertencia ao passageiro. O proprietário disse que ele mesmo produz os queijos em Bernardo do Mearim e que iria vender o produto em Teresina. O responsável pela carga não tinha licença de fabricação ou registro de inspeção estadual ou federal.
O queijo foi apreendido e levado para a sede da delegacia da PRF. A carga será encaminhada para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED.
Os suspeitos deverão responder pelo crime previsto no artigo 7º, Inc. IX da Lei 8.137/90 que define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, que prevê pena de detenção, de dois a cinco anos, ou multa.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com