Brandão aposta na vinda de Lula para ressuscitar campanha

Anunciada a vinda do ex-presidente Lula, do PT ao Maranhão. A provável visita deverá ocorrer no próximo dia 02 de setembro.

O anúncio inclusive animou os encostados ao Palácio dos Leões que vislumbram na vinda do Petista uma espécie de combustível para a campanha de Carlos Brandão (PSB), que se arrasta a passos de tartaruga pelo interior do Maranhão.

Desconhecido pela maioria dos maranhenses, Brandão também tem contra si um histórico nada favorável às lutas sociais impregnadas na história do Partido dos Trabalhadores. Brandão se quer consegue usar o principal símbolo do PT, que é o vermelho, como então falar sobre causas sensíveis aos trabalhadores, campo ou comunidades quilombolas e indigenistas?

Em um Estado que já fechou os olhos para a morte de quase 60 líderes do campo ao longo dos últimos anos, e mais de 200 pessoas estão na lista para morrer como discutir política igualitária no campo? Bandeira aliás, levantada por instituições ligadas ao PT.

A pergunta agora é? Daria tempo de colar a imagem de Lula, que no Maranhão, possui popularidade maior do que o do presidente Jair Bolsonaro (PL), à do socialista Brandão?

O tempo dirá, e o maranhense, todo poderoso eleitor, está com a palavra e a decisão na mão, ou melhor…no dedo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe