
O União Brasil, partido criado a partir da fusão entre DEM e PSL, realizou, nesta sexta-feira, em São Luís, sua convenção regional.
Como já era esperado, ficou definido que a sigla se manterá neutra na disputa pelo comando do Palácio dos Leões e seus filiados estão liberados para escolher qual caminho seguir.
Os deputados federais Juscelino Filho e Pedro Lucas Fernandes, 1º vice-presidente e secretário-geral, respectivamente, possuem posições antagônicas em relação ao pleito Juscelino e seu grupo político apoiam a candidatura do senador licenciado Weverton Rocha (PDT), que lidera a coligação Juntos Pelo Trabalho.
Eles também apoiam a reeleição do senador Roberto Rocha (PTB). Pedro Lucas e seus apoiadores estão engajados na reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), que ainda não encaminhou à Justiça Eleitoral informações sobre a sua coligação. Também apoiam a candidatura do ex-governador Flávio Dino (PSB) ao Senado.
Diante do impasse entre os principais líderes da legenda, prevaleceu o consenso no sentido da neutralidade e de permitir aos filiados a opção de escolha. Durante a convenção, também foram oficializadas as chapas para deputado estadual e deputado federal.
*informações blog Glaucio Ericeira
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
