Durante agenda no Coroadinho, na manhã deste sábado, o governador Carlos Brandão (MDB) fez críticas indiretas à gestão da Prefeitura de São Luís ao defender maior atenção aos bairros populares da capital.
Ao ser abordado por um morador sobre demandas de acessibilidade, Brandão afirmou que tem priorizado visitas às comunidades para acompanhar de perto as necessidades da população e alfinetou o que classificou como foco excessivo em áreas nobres da cidade. “As pessoas moram nos bairros. Tem que cuidar dos bairros. Não adianta cuidar só da Avenida dos Holandeses”, declarou.
Na ocasião, o governador anunciou que o Coroadinho receberá importantes intervenções urbanas, incluindo a revitalização das praças Burro Brabo, Mestre Felipe e da Alegria, obras que devem contribuir para melhorar a infraestrutura e os espaços de convivência da comunidade.
A visita também reforçou o discurso de interiorização e descentralização dos investimentos, em um momento em que o Coroadinho volta ao centro do debate sobre abandono e necessidade de maior presença do poder público municipal após visita do pré-candidato do MBL, Renan Santos que mostrou em vídeo o descaso da prefeitura de São Luís com o bairro.
