São Luís e a Grande Ilha enfrentam o quinto dia consecutivo sem ônibus do sistema urbano e semiurbano, afetando mais de 700 mil usuários. Desde sexta-feira, a população tem recorrido a transportes alternativos, arcando com custos mais altos.
O prefeito Eduardo Braide anunciou a distribuição de vouchers para uso em aplicativos, mas a medida funcionou apenas no primeiro dia da paralisação. A liberação foi interrompida após decisão do STF que proibiu o uso de recursos do subsídio do transporte para esse fim. Sem os cupons, quem precisa se deslocar pela cidade segue gastando bem mais.
