A pré-campanha de Eva Curió, primeira-dama de Turilândia, rumo à Assembleia Legislativa, vinha chamando atenção muito além do Alto Turi. Os tradicionais adesivos de carro, geralmente de custo elevado, começaram a aparecer em massa por todo o Maranhão — da capital ao interior — em um volume incomum para esta fase eleitoral.
O que se via era a rápida expansão da imagem do casal Curió para regiões distantes de sua base política, com forte presença em São Luís, Imperatriz e municípios do sul do estado. A movimentação intensa, inclusive, já despertava incômodo em grupos políticos tradicionais da região Tocantina.
Mas o ritmo acelerado foi bruscamente interrompido nesta segunda-feira (22), com a deflagração da Operação Tântalo II pelo Gaeco do Ministério Público do Maranhão. As investigações apontam que o dano ao erário na gestão do prefeito Paulo Curió pode chegar a R$ 56,3 milhões. Entre os crimes apurados estão organização criminosa, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato e lavagem de dinheiro.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
