De acordo com a colunista Carla Lima, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, teria se reunido no fim de semana com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para discutir uma possível aliança envolvendo o Maranhão. A conversa teria incluído a formação de uma chapa com o PT ocupando duas vagas, tendo Braide como cabeça, nos moldes de acordos firmados em outros estados.
Segundo os bastidores, Braide chegou a sinalizar apoio ao presidente Lula e disposição para fazer campanha pelo petista, em meio a resistências de lideranças do PT no Maranhão, que veem o prefeito como um político de perfil mais alinhado à direita e pouco confiável em acordos políticos. O vice-governador Felipe Camarão (PT) não teria participado da reunião, e a movimentação teria provocado reação imediata no campo petista local.
Apesar das articulações relatadas, o prefeito Eduardo Braide negou a informação e desmentiu publicamente o conteúdo divulgado. Em declaração, Braide afirmou que a emissora Mirante mentiu sobre o suposto encontro e qualquer negociação com o PT, rechaçando a existência de acordo ou tratativas nesse sentido.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
