Prevista para esta sexta-feira, 31, a esperada reunião do governador Carlos Brandão (sem partido) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciada durante sua passagem pelo Maranhão. Brandão que coordena as ações de combate a criminalidade em meio a onda violência que se intensificou no Estado, deverá desembarcar em Brasília para o encontro que vai acontecer no fim da tarde.
A principal expectativa da classe política do Maranhão é que Brandão saia com uma definição que dê um norte as tensões entre governo e oposição ligada ao ex-governador Flávio Dino. Críticos mais sóbrios acreditam que não deverá sair nenhuma posição da reunião, já que o governador não abre mão de coordenar sua própria sucessão.
O presidente Lula já havia antecipado que não pretende se indispor com nenhum grupo político, e fez citação ao ministro Dino e seu grupo político. Segundo o petista, Brandão é o líder e tem autonomia para conduzir o processo, muito embora tenha alertado para os efeitos do impasse, que implica no enfraquecimento dos grupos.
Por outro lado, Brandão não deve deixar passar os ultimos acontecimento envolvimento a revelação do conteúdo dos áudios do “resolve Colinas que a gente resolve TCE” e também o recente pedido de oficialização do PCdoB de deixar o governo Brandão com a entrega do cargo, apesar de até agora não ter sido sacramentado.
Agora é esperar para saber se realmente Lula, que ainda não conseguiu dar conta de frear a repercussão internacional da crise da Segurança Pública do Brasil, vai conseguir, ou tem interesse em apaziguar briga de ego e disputa de poder dos grupos políticos do Maranhão.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
