O ministro dos Esportes, André Fufuca, foi afastado nesta quarta-feira (8) do partido Progressistas (PP). A decisão do partido foi comunicada pelo presidente da legenda, Ciro Nogueira, dois dias depois do ministro declarar estar a lado do presidente Lula (PT).
“Diante da decisão de desobedecer a orientação da Executiva Nacional do partido e permanecer no Ministério do Esporte, o ministro André Fufuca fica, a partir de agora, afastado de todas as decisões partidárias, bem como da vice-presidência nacional do partido”, diz a nota.
A nota ainda afirma que a Direção Nacional do Progressistas realizará intervenção no diretório do Maranhão, retirando o ministro do comando da legenda no estado.
“O partido reitera o posicionamento de que não faz e não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática”, prosseguiu o comunicado.
Determinação do partido
O ministro do Turismo, Celso Sabino, também anunciou que vai permanecer à frente da pasta até 2026, contrariando a ordem da direção nacional do União Brasil para o desembarque da gestão Lula.
No caso de Celso Sabino, a cúpula do União Brasil se reúne na manhã desta quarta (8) para analisar um processo que pede a expulsão do ministro por suposta infidelidade partidária. Os partidos aos quais os dois ministros são filiados pressionavam para que ambos deixassem os cargos no governo.
No início de setembro, a federação partidária formada pelo União Brasil e pelo Progressistas (PP) anunciou que filiados aos partidos deveriam deixar cargos no governo do presidente Lula.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
