O ferryboat José Humberto deixou de circular após uma portaria divulgada, na quarta-feira (10), pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), devido a problemas estruturais e falhas na operação. A embarcação tinha 35 anos de uso.
O veículo foi trazido do Pará para o Maranhão e fazia viagens entre o Terminal da Ponta da Espera e o Cujupe.
A EMAP alega que a embarcação apresentava problemas estruturais, como vazamento de óleo e a necessidade de paradas durante o percurso para manutenção. Além disso, o ferry apresentava problemas na documentação, falhas de comunicação de segurança e avarias nos cascos.
A decisão de retirada da embarcação é do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por pendências na segurança.
