
Para quem gosta de esticar o calendário de feriados, é bom apressar-se porque a folhinha aponta que a farra da chamada “emenda” que geralmente ocorre às terças e quintas. Neste ano, boa parte dos feriados nacionais vão cair em finais de semana e nas quartas-feiras.
No total, o calendário brasileiro possui nove feriados nacionais. Além do dia da Confraternização Universal (1º de janeiro), Paixão de Cristo (Sexta-Feira Santa, 15 de abril), Tiradentes (21 de abril), os próximos feriados apontam para o Dia do Trabalhador (1º de maio), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Dia de Finados (2 de novembro), Proclamação da República (15 de novembro) e Natal (25 de dezembro).
Após o feriado de Tiradentes, a turma do feriado vai precisar esperar sete meses até o próximo feriado prolongado que acontece no dia 15 de novembro, data que marca a Proclamação da República. Mas, por se tratar de uma terça-feira, a emenda depende das regras de cada empresa ou instituição.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com